segunda-feira, 27 de julho de 2009

dia 5-Entre Franceses e Espanhois
























































Parecia que ia ser um dia monotono, pois minha mãe e irmã foram a uma feira em Espinho e me deixaram em casa dormindo.Meu avô me acordou e mandou eu tomar banho porque iamos sair.
Fomos tratar de celulares, pois o meu não funsiona aqui.Não foi nada burocratico, mais deu reforçou a ideia de que o dia ia ser um saco.
Depois disso fomos em um shoping, fazer compras dentro de um supermercado que havia dentro, o famoso Jumbo.Depois almoçamos numa pizzaria dentro do shoping e depois meu avo me levou em uma parte historiaca da cidade, ai que o meu dia virou, pois tudo era liiiiiindo!
Chegamos no Palácio da Bolsa, que funsiona como um tipo de museu.Quando fomos comprar os bilhetes, a guia nos informou de que a próxima visita ia ser guiada em frances e espanhol.Aceitamos.
Quinze minutos depois eu me via entre franceses e espanhois, feliz por entender grande parte do que ambos os lados falavam(bem ditas aulas de frances!).Infelizmente era proibido fotografar o lugar por dentro, porisso não tem nenhuma postada além da dos franceses e espanhois.
Saimos de la e descemos a ruas ate as margens do Rio D ouro.Essa é simplismente o lugar MAIS LINDO QUE EU JA VI até hoje.
La encontramos muitas nacionalidades europeias, de modo que meia hora depois de estar la eu ja tinha me acostoumado a ouvir sotaques alemães, gregos, italianos, espanhois, franceses, brasileiros e ate mesmo finlandeses.
O vento batia sem parar, dando um ar fresco, pessoas bonitas por todos os cantos, o sol brilhava fortemente, refletindo no rio e finalmente chegando a meus olhos que se adimiravam cada vez mais.Feliz?CLARO
Perfeito?nada esta perfeito sem meus amigos...
Atravessei o rio pela ponte projetada pelo proprio Eiffel ate chegar no museu de vinhos e os degustar .O guia falava em espanhol, tão rapidoqueeunãointendiporranenhuma!
Voltando para o carro, prestei atenção no cabelo dos portugeses.50% tinha o cabelo à moda Cristiano Ronaldo.
Voltei pra casa, e enquanto via minha mãe descançar aparece minha irmã impolgadissima pela feira, que tinha roupas por 1 euro.
Esse foi o meu dia, até agora o mais perfeito desde que cheguei aqui. Espero que tenha mais dias como esse, não so nessa viajem como na vida!

3 comentários:

  1. Lugares bonitos!! Muito!
    Bem que aquela ponte (é uma ponte?) me lembrava a Torre Eiffel :D

    ResponderEliminar
  2. sim, é claro que nada sem seus amigos é perfeito :DD

    acho que consegui captar pelo menos um tiquinho da essência desse seu dia. que lindo, thiago ;-;

    ResponderEliminar
  3. Tiago, o tio comentou sobre o blog. Ta muito interessante. Bom pra nós, aqui em Santa Maria, também conhecermos um pouco dai. Beijão da prima Aline.

    ResponderEliminar