sábado, 25 de julho de 2009

2 dia

Vou escrever sobre o dia de ontem.Desculpem os erros gramticais e de ortografia,é porque não tenho muito tempo de ficar em frente do computador.
Acordei la pras 11 da manhã,tomei banho e café e logo depois fomos nos encontrar com o meu tio para almoçar(pausa para enfatizar a beleza dessa cidade,que é constituida de ruélinhas cercadas por casas de outros seculos e ao mesmo tempo são lotadas de tecnologia).
Meu tio Zé Carlos nos levou num restaurante vegetariano,onde as donas são brasileiras.La conhecemos alguns amigos do meu tio,entre eles um casal de espanhois.Minha irmã,que fala espanhol ja se encantou e começou a conversar com eles.
Depois do ótimo almoço fomos andar pelas ruas mais populares do Porto, onde havia muita gente (coisa que ate aquele momento não tinha visto em Portugal) entre eles muitos estrangeiros(ja ouvi muitas linguas:ingles(britanico e americano),espnhol(claro),frances,alemão,e pessoas escandinavas).
Lojas de marca lotadas,cheias de ruopas lindas que chegam a custar 2 euros fizeram a minha irmã ficar louca.
Depois de passar pelo café mais famoso do Porto(Café Magestic), que me lembrava muito a minha infância, fomos em um shoping subterranio muito bonito,onde as pardes imitavam as casinhas portuguesas.
Depois andamos mais na rua, meu tio me levou em lojas de musica, e depois, por conhecer toda a cidade nos levou me lojas de amigos e em galerias de arte.Duas lojas eu adorei:uma de abajours antigos,todos muito originais,a loja tinha tres andares lotados de criatividade.A outra é uma loja de objetos de design muuuito originais,onde tambem vi uma coisa que eu faço pra o meu quarto e não sabia que se vendia:adesivos de parede,feitos de vinil!
Depois fomos no café mais legal que eu ja fui:na verdade era uma casa tranformada em cafe:você entra numa casa normal,depois tem um ambiente todo vermelho e depois você sai no quintal da casa,onde tem decorações japonesas e indianas,musica ambiente(tipo eletro rock)e muitos gatos passando no telhado o tempo todo.
Ja era umas sete da noite(muito sol ainda) voltamos pra casa,onde tiquei algumas musicas pra o meu tio, que adorou.
Mais tarde, enquanto jantavamos o meu tio contou historias de quando era mais jovem,historias muuuito engraçadas.Quando eua voltar para o Brasil quem quiser ouvir,me lembre de contar a historia do velho truque da vela,da maquina de chocolate e dos policiais da tropa de choque.
OBS:muitos anuncios do show da Daniela Mercuri, meu avo disse que aqui cantores brasileiros são muito famosos.
C est ça

Sem comentários:

Enviar um comentário